O Mercado de Games e Esports no Brasil em 2019
Imagem de divulgação. Foto: RDNE Stock project

O Ano do Mercado de Games e Esports no Brasil

O ano de 2019 com certeza foi muito importante para o mercado de games e esports no Brasil.

Neste ano, o mercado bateu inúmeros recordes e findou diversas parcerias antes consideradas impossíveis. Os olhos estavam voltados para os gamers, com torneios mundiais acontecendo e sendo prometidos no país, além do sucesso de vários títulos em número de jogadores.

Diversas marcas queriam alcançar este público, que é sempre tão apaixonado, engajado e principalmente comprometido com os próprios valores e objetivos.

Em 2020, com a chegada da pandemia, muita coisa mudou, mas só aumentou o destaque do mercado de games e esports. Com as pessoas em casa, o consumo e procura por games cresceu consideravelmente.

Como Alcançar Este Público

O mais interessante disso tudo é que o público gamer é plural em suas características, abrangendo todos os gêneros, idades e preferências. Um público capaz de lotar estádios e encher transmissões durante horas.

Indivíduos que consequentemente absorvem todas as informações e estímulos visuais presentes nestes ambientes, mas que também são exigentes, vocais e sagazes. Não apoiam marcas vazias e campanhas genéricas.

Os gamers demandam ser amparados, representados ou no mínimo compreendidos e demonstram isso em suas reações ao que lhes são apresentados, podendo em minutos viralizar ações, esgotar produtos ou acionar setores de gerenciamento de crises.

Um público-alvo em ascensão, com resultados comprovados, mas com poucas empresas e marcas que de fato estão dispostas a ouvir e trazer o melhor para ambos os lados.

Por isso, as campanhas devem ser meticulosamente planejadas e profissionais da área devem ser ouvidos. Não há corte de caminho ou forma simples de se comunicar com este mercado sem entender os seus verdadeiros mecanismos e motivações.

Conquistar esse público é mandatório e está sendo colocado no radar das grandes companhias, justamente pelo seu potencial ilimitado e mal explorado.

E você, gamer, como se sente fazendo parte deste mercado? Qual o tipo de marca que você apoia por te compreender genuinamente?

Fica o questionamento.

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários