Annapurna: Demissões em Massa!
Demissões em Massa!
De acordo com o blog Bloomberg news, a equipe de publicação de videogames do estúdio Annapurna de Megan Ellison renunciou em massa pós uma disputa com seu proprietário.
Mais a Fundo!
O presidente da Annapurna Interactive, Nathan Gary, e sua equipe, estavam negociando com Ellison, filha do bilionário Larry Ellison, para separarem a divisão de videogames em uma entidade independente.
Quando Ellison saiu das negociações, Gary e outros executivos renunciaram e foram seguidos por cerca de duas dúzias de outros funcionários.
Gary e o grupo disseram em uma declaração conjunta que esta foi uma das decisões mais difíceis que já tiveram que tomar e que não a tomaram levianamente.
Um porta-voz da Annapurna confirmou que a empresa havia explorado a ideia de divisão, porém as partes não conseguiram chegar a um acordo, o que causou as renúncias.
Aos Desenvolvedores com Contrato com a Annapurna.
Na entrevista, Ellison afirma que a prioridade é dar suporte aos desenvolvedores durante a transição. Porém, a publisher também está com foco em expandir a presença no espaço interativo. À medida que continuam a buscar por uma abordagem mais integrada a narrativas lineares como em filmes.
O êxodo de funcionários trouxe o caos fazendo os desenvolvedores de jogos com contrato tentarem descobrir o que isso significa para seus próximos projetos. De acordo com pessoas que pediram anonimato, Hector Sanchez disse que a empresa honrará os contratos existentes e substituirá os funcionários que renunciaram.
Sanchez, um dos fundadores da Annapurna Interactive, retornou como novo presidente.
Sobre a Annapurna
A divisão de jogos da Annapurna desenvolveu uma reputação ao publicar jogos aclamados pela crítica. Criados por pequenas equipes, os títulos de peso fizeram a publisher acumular prêmios com jogos como Outer Wilds, Stray e Cocoon.
Fonte: Bloomberg