A Difícil Volta à Era Presencial
Como Voltar à Era Presencial Pós Pandemia?
Um dia a era presencial irá voltar. Ou será que não?
Essa é a pergunta que muitos gamers estão fazendo para o novo modelo de anúncios que as empresas do mercado de jogos adotaram.
Grandes referências no mercado de games e esports, assim como inúmeras marcas e desenvolvedoras internacionais, recentemente têm adotado uma prática de atualização virtual ao invés de anúncios em eventos.
Isto se fez necessário muito em decorrência da crise de Covid-19 que o mundo enfrenta.
Antes da pandemia, era comum anúncios presenciais e ao vivo em eventos e grandes feiras de jogos ao redor do mundo
Como exemplo, feiras como a E3 e a Gamescom era onde aconteciam a maior parte dos anúncios no passado.
No entanto, com isso descobriram um novo nicho de mercado e uma nova forma de alcançar seus fãs fiéis.
Nomes como PlayStation e Nintendo adotaram essa postura, recentemente transmitindo periódicas atualizações sobre seus títulos em desenvolvimento, assim como os favoritos dos fãs.
O Melhor de Dois Mundos
Mas, apesar da descoberta desta nova forma de se comunicar com seu público, as empresas reconhecem o valor que um evento presencial tem, ao proporcionar um encontro, não só de marca para cliente, mas entre amigos que compartilham a mesma paixão: os games!
Dito isto, acreditamos que, ainda com todos os cuidados e precauções, eventos presenciais podem sim encontrar seu caminho de volta ao coração dos brasileiros e de todo o mundo, trazendo as novidades deste ambiente pelo qual somos apaixonados e entregando experiências que não teríamos em nenhuma outra transmissão ao vivo.
Mesmo assim, a volta aos eventos presenciais não precisa significar o fim dos anúncios virtuais, nem vice-versa.
O importante é compreender que cada modelo possui suas vantagens, linguagem e audiência, e ambos podem coexistir e prosperar no mundo moderno.